Fies: guia completo para conseguir o financiamento

Entenda como funciona o Fies, quais os documentos necessários e como se inscrever para financiar sua graduação!

Deixe o seu melhor e-mail para acessar o e-book:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

Nesse guia gratuito sobre o Fies, você vai encontrar:

Como o Fies funciona

Quais os tipos de financiamento oferecidos pelo Fies

Como é feito o cálculo do financiamento pelo Fies

O que mudou no Novo Fies

Como é o processo seletivo do Fies

Como é calculada a nota de corte do Fies

E muito mais…

São 15 tópicos, explicando as principais dúvidas e dicas sobre o Fies. Um guia completo e didático para facilitar sua entrada no ensino superior com esse financiamento!

Baixar e-book!

Perguntas frequentes:

O que é o Fies?

Fies é a sigla de Fundo de Financiamento Estudantil, um programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores presenciais para estudantes que não têm condições de arcar com os custos da graduação.

Nele, o governo faz um empréstimo a longo prazo, mas com taxas e prazos de pagamento menos pesadas, se comparadas a empréstimos comuns.

Para ficar por dentro do cronograma do FIES, acesse o site https://acessounico.mec.gov.br/fies

Quem pode participar?

Estudantes de cursos superiores não gratuitos de instituições de ensino cadastradas no Fies e com avaliação positiva no MEC

Estudantes com renda familiar de 3 salários mínimos por pessoa

Estudantes que tenham participado do ENEM(a partir de 2010), com média, igual ou superior a 450 e nota superior a 0 na redação.

Estudantes que não tenham o benefício do seguro do Fies, mesmo que inadimplentes